A Villa do Chocolate lança sobremesa com toque regional para o Festival de Inverno

O Festival Gastronômico que integra a programação do 35° Festival de Inverno de Chapada dos Guimarães é composto por 13 restaurantes, que prepararam um prato especial a ser oferecido no período do festival, os visitantes poderão degustar todos de primeiro de julho a treze de agosto e ainda levar um prato comemorativo do evento.

Os restaurantes tiveram em suas cozinhas, o chef Marcelo Cotrim, participante do programa Mestre do Sabor da Rede Globo, para preparar em conjunto esse desafio com sabores da gastronomia mato-grossense.

A Villa do Chocolate lançou o Grand Gateâu com Ganache de Furrundú e Crumble de Castanha de Baru, os ingredientes foram escolhidos pelo chef por retratar a culinária mato-grossense. O furrundú pode ter o sabor da nossa ancestralidade, conforme relata a pesquisadora Fran Paula no site ancestralidades.com

“Pesquisando possíveis origens da palavra Furrundú chego ao Quicongo, língua africana falada pelo povo bacongo nas províncias ao norte de Angola. Descoberta esta interessante, pois existem registros do preparo do doce também no Vale do Paraíba, região com forte influência da cultura dos bantos, negros escravizados oriundos das regiões do Congo e Angola trazidos para trabalhar nas fazendas de café entre São Paulo e Rio de Janeiro.”

O prato escolhido ainda contempla a castanha do baru, que é nativa do cerrado brasileiro. A castanha do baruzeiro é rica em proteínas, fibras, ácidos graxos e minerais.

O chocolate é item obrigatório na casa de sobremesa, que utilizou os ingredientes em um dos seus pratos mais vendidos. Além do prato típico a Villa do Chocolate também oferece as trufas de castanha de baru e de furrundú.

Você pode degustar as delicias oferecidas pela casa das 13 às 21 horas em qualquer dia da semana.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário